Charlie Brown Jr. - Discografia


Charlie Brown Jr. foi uma banda de rock formada em Santos, Brasil no ano de 1992. O fim da banda foi anunciado pelo baixista Champignon (1978/2013) em 11 de abril de 2013, um mês após a morte por overdose de cocaína do vocalista Chorão.
 
Em 1992, o skatista paulistano Alexandre Magno a.k.a. Chorão (1970-2013) havia se mudado para Santos (litoral de São Paulo), com 17 anos, onde chegou após uma infância difícil e traumática. Um dia, em um bar local, substituiu por acaso o vocalista de uma banda quando o mesmo precisou se ausentar, devido a necessidades fisiológicas. Uma pessoa da platéia, ao ouví-lo cantando, convidou-o para ser vocalista em sua banda.
 
Quando o baixista da banda saiu, Chorão veio a conhecer Champignon, o novo baixista, um menino de apenas 12 anos na época. Formaram então a banda What’s Up. Tempos depois, Chorão e Champignon decidiram convidar Renato Pelado pra ser o baterista e, mais tarde, Marcão e Thiago nas guitarras completariam a primeira formação da banda.
 
A banda ainda sem nome, continuou a se apresentar na cidade. Muitos não sabem o porquê do nome “Charlie Brown Jr”.
 
- “Fundei e batizei a banda com esse nome em 92. Foi uma coisa inusitada. Trombei (literalmente) com uma barraca de água de coco que tinha o desenho do Charlie Brown, aquele personagem do Charles Schulz, mais conhecido por ser o dono do Snoopy. E o “Jr” é pelo fato de sermos filhos do rock” - Explica Chorão pelo fato de a banda se considerar “filha” de uma geração de músicos e bandas como Raimundos, Nirvana, blink-182, Red Hot Chili Peppers, Nação Zumbi e Planet Hemp. A sonoridade do grupo tinha influências de grupos como Sublime, Bad Brains, 311 e Pennywise, misturando hardcore, skate e reggae.
 
Chorão, skatista profissional, chegando a figurar nas melhores posições do ranking de diversos campeonatos brasileiros, costuma se apresentar nos shows andando de skate. Por volta de 1993, eles começaram a tocar no circuito underground de Santos e São Paulo, além de tocarem em vários eventos de skate.
 
Algum tempo depois, uma fita demo foi entregue a Rick Bonadio (presidente da Virgin Records e produtor dos Mamonas Assassinas). Ele se interessou pelo grupo e os contratou. Nasce então o disco Transpiração Contínua Prolongada (produzido por Tadeu Patola), que tem esse nome por realmente retratar tudo que eles passaram pra chegar onde chegaram. O álbum explodiu na audiência e fez sucesso nas rádios com as faixas O Coro Vai Comê!, Proibida Pra Mim (Grazon), Tudo que Ela Gosta de Escutar, vendendo 500 mil cópias.
 
Por um longo tempo a música Te Levar foi tema da série Malhação, da Rede Globo, e assim a banda alcançou bem mais que um público seleto, abrangendo seu trabalho as mais diferentes classes sociais. Com sua propagação na mídia, a banda ganhou vários prêmios e chegou assim, por várias vezes, ao topo de grandes rádios espalhadas pelo país.
 
Em 1999, após a estréia promissora, o grupo voltou com Preço Curto… Prazo Longo…. Entre as músicas conhecidas estão Confisco, Zóio de Lula e Não Deixe O Mar Te Engolir. Pouco antes de entrar no estúdio para gravar o terceiro álbum, o grupo passou por uma forte crise interna, causada pelas brigas entre Chorão e Champignon, onde quase a banda termina. Apesar das dificuldades, a evolução da fórmula hip hop/reggae/hardcore continuou em Nadando com os Tubarões em 2000, cujos destaques foram as faixas Rubão e Não é Sério.
 
No ano de 2001, o grupo foi consagrado no VMB, levando o prêmio “Escolha da Audiência” pelo clipe de “Rubão”. Entretanto, o guitarrista Thiago saiu do grupo, alegando divergências musicais. Como um quarteto, o Charlie Brown Jr. assinou com a EMI para lançar o álbum 100% Charlie Brown JR - Abalando A Sua Fábrica, no final do ano, com músicas inéditas. As faixas de maior destaque foram Hoje Eu Acordei Feliz e Lugar ao Sol.
 
Em abril de 2002, uma apresentação da banda no Rio de Janeiro acabou em tumulto generalizado. Uma briga fez com que Chorão e cia. saíssem do palco antes do previsto, causando revolta na platéia.
 
O título do quinto álbum, lançado em 2002, Bocas Ordinárias, se apropriou de uma expressão lusitana, que por sinal, o grupo já havia se apresentado em Portugal com sucesso. Com vigor admirável, a fusão de hardcore, rap e reggae gerou novos hits como Papo Reto e Só Por Uma Noite.
 
Em 2003, chegou a vez da banda gravar o Acústico Mtv. Entre os convidados, o grupo chamou Marcelo Nova, Marcelo D2 e Negra Li. O primeiro single do álbum foi a inédita Vícios e Virtudes.
 
Após mais de 2 milhões de álbuns vendidos, o Charlie Brown Jr. lança em 2004 o sétimo disco da carreira, Tamo Aí Na Atividade. No início de 2005, Chorão, foi pego de surpresa com a notícia de que os outros três integrantes estavam deixando a banda, na qual tocavam juntos há muitos anos e gravaram sete discos. No mesmo ano, ao contrário do que muitos diziam, Chorão apareceu com uma nova formação para o Charlie Brown Jr.
 
A nova formação surgiu em Santos, Thiago Castanho que gravou os primeiros três discos do Charlie Brown Jr, agora estava de volta para reafirmar sua parceria com Chorão. Heitor Gomes foi escolhido para assumir o baixo e André Pinguim comandava as baquetas. Depois dos ensaios com o repertório antigo e depois de alguns shows em vários locais do país, Chorão, Thiago, Heitor e Pinguim fortaleceram os vínculos e encontraram a sintonia necessária para criar novas músicas.
 
O álbum Imunidade Musical é lançado em 2005 com destaque para o primeiro single Lutar pelo que é meu, também tema da série “Malhação” (Rede Globo). Ainda em 2005, Charlie Brown lança o DVD “Skate Vibration”. O DVD, além de uma apresentação ao vivo, contou também com clipes com imagens da banda nos shows realizados nesse mesmo ano, nas viagens e durante as gravações de seu oitavo CD.
 
O álbum seguinte, Ritmo, Ritual E Responsa, traz 22 faixas inéditas e uma faixa bônus. Chegou às lojas no final de Abril de 2007. Produzido por Chorão e Thiago Castanho, o nono da carreira, deixa registada mais uma vez a marca do Charlie Brown, letras com forte apelo urbano e que vão de encontro aos anseios da juventude, riffs poderosos, bateria e baixo marcantes. Não Viva Em Vão, música de Chorão e Thiago Castanho, foi escolhida como primeiro single. Logo em seguida com o lançamento de mais um single Pontes Indestrutíveis, cujo a banda também gravou um videoclipe, é mais um dos destaques do nono álbum.
 
No dia 23 de abril de 2008, foi divulgado no site oficial que o baterista André Ruas, o Pinguim, não fazia mais parte da banda. O motivo seria o fim do contrato que já estava se aproximando, sem que houvesse interesse de ambas as partes em renová-lo. Para o lugar de Pinguim, entrou Bruno Graveto, também de Santos.
 
O último álbum foi batizado de Camisa 10 (Joga Bola até na Chuva). O nome “Camisa 10”, é uma analogia por ser o 10º álbum da banda. O disco tem uma música feita para a cantora Cássia Eller, que Chorão fez para entrar no disco que a cantora gravaria em 2002. Infelizmente, 15 dias após a criação da música, Cássia faleceu.
 
Recentemente, Marcão e Champignon da formação original, voltaram para a banda.
 
Em 6 de março de 2013, Chorão foi encontrado morto em seu apartamento, pondo fim a uma tragetoria de sucesso que durou 42 anos, 20 dedicados ao Charlie Brown Jr.
 
Na madrugada de 9 de setembro de 2013, após pouco mais de seis meses da morte de Chorão, o vocalista da recém-fundada banda, Champignon foi encontrado morto em sua casa, em São Paulo com um tiro na cabeça, com grande probabilidade de suicídio.

Texto: Last.fm

 
Discografia
 
Senha dos arquivos: brrock
 
 

Transpiração Contínua Prolongada (1997)
01. Tributo Ao Frango Da Malásia
02. O Coro Vai Comê!
03. Tudo Que Ela Gosta De Escuta
04. Sheik
05. Hei! Arreia...
06. Gimme O Anel
07. Molengol's Groove
08. Aquela Paz
09. Quinta-Feira
10. Proibida Para Mim (Grazon)
11. Lombra
12. Corra Vagabundo
13. Falar, Falar...
14. Festa
15. Escalas Tropicais
16. Charlie Brown Jr.



Preço Curto... Prazo Longo (1999)
01. Confisco
02. Zóio De Lula
03. Resolve Meu Problema Aí
04. Te Levar
05. O Que É De Casa É De Casa
06. O Preço
07. Não Deixe O Mar Te Engolir
08. Hoje De Noite
09. Bons Aliados
10. Puxa Carro
11. União
12. Aquele Velho Carteado E Algumas Manobrinhas
13. 333
14. Mantenha A Dúvida
15. Do Surf
16. História Mal Escrita
17. Chicano (Skate Nos Cano)
18. A Grande Volta
19. Cruzei Uma Doida
20. 12 + 1
21. Cidade Grande
22. Local
23. Muito Antes Que Você
24. Depois de Uma Bela Session, Um Belo Sofá, Cerveja, Pizza e Um Videozinho de SKT
25. Deu Entrada Pra Subir!



Nadando Com Os Tubarões (2000)
01. Rubão
02 . Ralé
03. Não é Sério (Part. Negra Li)
04. O Penetra
05. A Banca (Part. RZO)

06. Tudo Mudar
07. Fichado
08. Ouviu-se Falar
09. Amor Pelas Ruas
10. Essa É Por Quem Ficou Pra Trás
11. Transar No Escuro
12. Fundão
13. Somos Extremes No Esporte E Na Música (Com de Menos Crime)
14. Talvez A Metade Do Caminho
15. Pra Mais Tarde Fazermos A Cabeça
16. No Desafio, Ibiraboys - A União Prevalece
17 .Trocando Uma Idéia Com Deus



100% Charlie Brown Jr. - Abalando Sua Fábrica (2001)
01. Eu Protesto
02. Hoje Eu Acordei Feliz
03. Sino Dourado
04. Quebra-Mar
05. Lugar ao Sol
06. Descubra o que Há de Errado com Você
07. Só Lazer
08. Você Vai de Limusine, Eu Vou de Trem
09. O Lado Certo da Vida Errada
10. T.F.D.P.
11. Tudo pro Alto
12. Como Tudo Deve Ser



Bocas Ordinárias (2002)
01. Papo Reto
02. Hoje Eu So Procuro A Minha Paz
03. Badder-Meinhoff Blues
04. Só Por Uma Noite
05. My Mini Ramp
06. Bocas Ordinarias, Guerrilha
07. Nao Fure Os Olhos Da Verdade
08. Sou Quem Eu Sou (O Que é Seu é Meu e o Que é Meu Não é Nosso)
09. Com Minha Loucura Faço Meu Dinheiro, Com Meu Dinheiro Faço Minhas Loucuras
10. Somos Poucos Mas Somos Loucos
11. Com A Boca Amargando
12. Tarja Preta



Acústico MTV (2003)
01. Quebra Mar
02. O que é da Cada é da Casa / Papo Reto
03. Zoio de Lula
04. Vícios e virtudes
05. Hoje (Part. Marcelo Nova)
06. O Preço
07. Tudo pro Alto
08. Não Uso Sapato
09. O Coro vai Come
10. Tudo que Ela Gosta de Escutar
11. Não é sério (Part. Negra Li)
12. Vinheta beat Box II / Como Tudo Deve Ser
13. A Banca (Part. RZO)
14. Samba Makossa (Part. Marcelo D2)
15. Quinta-feira
16. Só Por uma Noite
17. Oba lá Vem Ela
18. Tudo Mudar
19. Proibida pra Mim
20. Charlie Brown Jr.



Tâmo Aí Na Atividade (2004)
01. Malabarizando (Quem é de Fé Continua Com a Gente)
02. Champanhe e Água Benta
03. Tâmo aí na Atividade
04. Eu Vim de Santos Sou Charlie Brown
05. So Far Away
06. Longe de Você
07. Di-SK8 Eu Vim
08. Di-SK8 Eu Vou
09. Vivendo Nesse Absurdo
10. Todos Iguais
11. Cheirando Cola
12. O Errado Que Deu Certo
13. Malokero SK8 Board
14. Indicados para o Prêmio Nobel da Paz
15. Lixo e o Luxo



Imunidade Musical (2005)
01. Too Fast To Live, To Young To Die
02. No Passo A Passo
03. Lutar Pelo Que É Meu
04. É Quente
05. Onde Não Exista A Paz Não Existe O Amor
06. Ela Vai Voltar (Todos Os Defeitos De Uma Mulher Perfeita)
07. O Mundo Explodiu Lá Fora
08. Senhor Do Tempo
09. Liberdade Acima De Tudo
10. Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores (Cover de Geraldo Vandré)
11. Abrir Seus Olhos
12. Green Goes
13. I Feel So Good Today
14. Peso Da Batida Do Errado Que Deu Certo
15. Aquela Paz
16. Cada Cabeça Falante Tem Sua Tromba De Elefante
17. Onde Está O Mundo Bom (Living In L.A.)
18. O Nosso Blues
19. O Futuro É Um Labirinto Para Quem Não Sabe O Que Quer
20. Na Palma Da Mão – O Ragga Da Baixada
21. Skate Vibration
22. Criando Anticorpos
23. Dias De Luta, Dias De Glória



Ritmo, Ritual e Responsa (2007)
01. Pontes Indestrutíveis
02. O que Ela Gosta é de Barriga
03. Não Viva em Vão
04. Ritmo, Ritual e Responsa
05. Be Myself
06. Uma Criança com Seu Olhar
07. Liberdade é Tudo
08. O Universo a Nosso Favor
09. Ninguém Entende Você
10. Quando Tudo Aconteceu
11. Beco Sem Saída
12. Sem Medo da Escuridão (Part. MV Bill)
13. Nua, Linda e Inigualável
14. Vida de Magnata (Part. de João Gordo)

15. Que Espécie de Vermes São Vocês?
16. Buscando um Novo Rumo
17. Vivendo a Vida Numa Louca Viagem
18. Curva de Hill
19. Direto e Reto Sempre
20. Skateboard Amor Eterno
21. Café Fundation
22. Paranormal
23. Senhor do Tempo



De 1997 A 2007 (2008)
Disco 1

01. Proibida Pra Mim (Grazon)
02. Tudo Que Ela Gosta De Escutar
03. O Coro Vai Comê!
04. Quinta-feira
05. Gimme O Anel
06. Confisco
07. Zóio de Lula
08. Te Levar
09. Não Deixe O Mar Te Engolir
10. O Preço
11. Rubão, O Dono do Mundo
12. Não é Sério (Part. Negra Li)

13. tudo Mudar
14. Hoje Acordei Feliz
15. Lugar Ao Sol
16. COmo Tudo Deve Ser
17. Papo Reto
18. Só Por Uma Noite

Disco 2

01. Vícios e Virtudes
02. Não uso Sapato
03. Samba Makossa
04. Champanmhe e Água Benta
05. Tâmo aí na Atividade
06. Londe de Você
07. Ela Vai Voltar
08. Ela vai Voltar
09. Senhor do Tempo
10. Aquela Paz
11. Dias de Luta, Dias de Glória
12. Não Viva em Vão
13. Pontes Indestrutíveis
14. By Myself
15. Uma Criança Com o Seu Olhar
16. O Que Ela Gosta é de Barriga
17. Direto e Reto Sempre



Camisa 10 Joga Bola Até Na Chuva (2009)
01. Dona do Meu Pensamento
02. Me Encontra
03. Só os Loucos Sabem
04. Inabalavelmente
05. Só Existe o Agora
06. Só Pra Vadiar
07. Puro Sangue
08. O Dom, a Inteligência e a Voz
09. Os Cortes
10. Uma Só Vida Pra Viver, Tenho Sede Nela Eu Vou
11. Viver Dias de Sol
12. Comigo Ninguém Tira Onda
13. Camisa 10 Joga Bola Até na Chuva (Bomba Sônica)



Música Popular Caiçara (2012)
01. Resolve O Meu Problema Aí
02. O Coro Vai Comê!
03. Rubão, O Dono Do Mundo
04. Tudo Que Ela Gosta De Escutar
05. Me Encontra
06. Pontes Indestrutíveis
07. Te Levar Daqui
08. Dias De Luta, Dias De Glória
09. Descubra O Que Há De Errado Com Você
10. Coração Satânico (Part. Marcelo Nova)

11. Me Deixa (Part. Falcão)
12. Não É Sério (Part. Falcão)
13. Proibida Pra Mim (Grazon) (Part. Zeca Baleiro)
14. Longe De Você
15. Céu Azul



La Familia 013 (2013)
01. Um Dia a Gente Se Encontra
02. Fina Arte
03. Cheia de Vida
04. Meu Novo Mundo
05. Do Jeito Que Eu Gosto, do Jeito Que Eu Quero
06. Rock Star
07. Vem Ser Minha
08. Hoje Sou Eu Que Não Mais Te Quero
09. Camisa Preta
10. Vou Me Embriagar de Você
11. A Mais Linda do Bar
12. Samba Triste
13. Contrastes da Vida



Senha dos arquivos: brrock



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.