Harppia - Discografia


Formada originalmente em 1982 com o nome "Via Láctea", fez nessa época algumas apresentações procurando definir um estilo próprio dentro do Rock Nacional. Em abril de 1983 muda a formação e adota o nome "HARPPIA", ostentando como símbolo uma ave metalizada. A marca registrada da Banda é seu trabalho musical cuidadosamente elaborado e de grande seriedade profissional. Chama a atenção a grande energia transmitida em suas performances.

A proposta de trabalho do HARPPIA era difundir o Rock Nacional como uma forma de expressão artístico-musical e criar um ambiente sério e de respeito, além de aprimorar o seu estilo. No decorrer de 84 foi citado em vários jornais e revistas especializadas: Livro Negro do Rock, Roll /Metal, etc...

Seguiram-se várias apresentações em lugares de renome como a Praça do Rock, S.E. Palmeiras, Carbono 14, Rádio Club, Rainbow Bar, Club das Bandeiras, Ceret (show beneficente), Lira Paulistana, teatros da Prefeitura; fundaram e participaram ativamente da Cooperativa Paulista de Rock (atualmente desativada); foram convidados a participar do trailler disc da revista Bizz (Editora Abril) com a música "Salem (a cidade das bruxas)". Esta música tornou-se um hit, sendo executada por um longo tempo nas rádios 89 e 97.

Em 1985 a Baratos Afins, na pessoa do Sr. Luiz Calanca, convida o HARPPIA para gravar o EP 'A Ferro e Fogo' e este se torna de imediato um vinil clássico no meio do Rock Nacional, tanto pelo pioneirismo de sua gravação quanto pela sua execução e radiodifusão. Nesta época contava com Tibério Correia na bateria.O Harppia sempre foi destaque em todos os festivais que participou, sendo muito respeitado por todos os músicos do gênero, tanto por sua dinâmica sincronizada de palco como pela densidade e perfeição de seu som.

Após a Formação Original a Banda passou por outras formações, as quais efetuaram duas gravações: o LP Sete e o CD Harppia's Flight.

A reestréia se deu no dia 04/05/02 na casa de rock Led Slay (data comemorativa do seu aniversário de 30 anos).

Texto: Whiplash

Integrantes:

Atuais

Ricardo Ravache: Baixo
Jack Santiago: Vocais
Tadeu Dias: Guitarra
Kleber Fabianni: Guitarra


Ex-Integrantes

Marcelo Francis: Guitarra
Robson Goulart: Vocais
Fabrício Ravelli: Bateria
Marcos Rizzatto: Guitarra
Marcos Patriota: Guitarra
Fabiano Menon: Baixo
Paulo "Paulão Batera" Thomaz: Bateria
Silvio Izy: Baixo
Tibério Corrêa: Bateria
Cláudio Cruz: Baixo
Xando Zupo: Guitarra
Conrado Ledesma: Vocais
Percy Weiss: Vocais
Hélcio Aguirra: Guitarra

 

Discografia
 
Senha dos arquivos: brrock
 

A Ferro e Fogo (1985)
01. Harpago
02. Salém (A Cidade das Bruxas)
03. Náufrago
04. A Ferro e Fogo
05. Incitatus
06. Asas Cortadas



7 (1987)
01. Na Calada Da Noite
02. Voz Da Consciência
03. Magia Negra
04. Balada
05. Guerra
06. AIDS
07. Sete



Harppia's Flight (1997)
01. Harppia's Flight (Instrumental)
02. Hiddem Wisdom
03. Army of Strangers
04. Don't Ask for Death
05. Last Chance
06. Without Return
07. This is my History 



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.