The Galo Power - Discografia


Ativos desde 2007 no cenário musical de Goiânia, a banda The Galo Power aposta em músicas de sua própria autoria desde sempre, exprimindo em um processo antropofágico as suas influências, leituras e misturas do Rock Clássico dos anos 60 e 70 nacional e internacional, no Blues e R&B, Hard Rock, Rock Progressivo e Rock Psicodélico.
 
Antes de adotarem o nome The Galo Power, o grupo passou a existir e atuar por entre os corredores da Universidade Federal de Goiás no segundo semestre do ano de 2006, encabeçado pelos primos Bruno Gallo e Evandro Galo Jr, que moravam juntos e sofriam as mesmas influências musicais e tinham a mesma vontade de propagar as músicas que já estavam sendo compostas pelos dois. O nome surgiu como uma forma de homenagear a família (Gallo ou Galo), da qual espelham muita força, inspiração e respeito.
 
O grupo passou por algumas formações. Em 2007 a banda se define formalmente como The Galo Power com a entrada do baixista Rodolpho Gomes, que traz outra voz ativa. A vocalista Salma Jordana integra a banda em 2010, pela primeira vez como quarteto, e lançam no ano seguinte seu primeiro album, o “Ancient Rise”, gravado no estúdio Loop ( Goiânia ) por Rogério Pafa e lançado pelo selo independente Two Beers Or Not Two Beers em maio de 2011.
 
Esse album, Ancient Rise,  possui 8 faixas de autoria da banda, compostas e executadas em inglês de uma maneira natural. O nome Ancient Rise, “ascensão dos antigos”, foi escolhido para simbolizar a bandeira que a banda viria a carregar, um revival do Rock Clássico e uma releitura do mesmo para os dias de hoje, abordando temas intimistas como a amizade, o amor e as relações humanas. Psychobilly Girl, sétima faixa do disco, distoa essa temática do grupo e aborda o universo dos filmes Trash eHorror B. Este primeiro disco conta com o vocal visceral de Salma em quase todas as canções, exceto Marry me Mary ePsychobilly Girl.
 
Ainda em 2011 Salma decide seguir sua carreira alheia ao grupo, dando espaço para a entrada do organista e guitarrista Thomas Bove. Desde então o grupo já preparou material, sob essa nova perspectiva, para um novo show e um novo album. Com Thomas no órgão elétrico, guitarra e terceira voz, os galos goianos se empenham em canções ainda mais voltadas ao rock dos anos 70. No ano de 2012 vão a Farroupilha – RS, na Gravadora Jardim Elétrico, e gravam seu segundo disco, Lysergic Groove, com os produtores e engenheiros de som Sérgio Dieter Filho e Marcos Mangoni. Esse disco foi mixado e masterizado por muitos meses e lançado apenas em 2013 pelo selo Monstro Discos ( Goiânia ).
 
O album possui 9 faixas, também compostas e cantadas em inglês, todas de autoria da banda. De uma maneira geral as músicas abordam questionamentos a respeito das relações humanas e da nossa própria existência por meio de questionamentos filosóficos exprimidos em música. A faixa Big Mamma se distoa das demais e conta uma história inspirada nos quadrinhos do cartunista Robert Crumb, do seu livro Blues. A faixa que dá nome ao disco, Lysergic Groove, é inspirada na leitura do livro The Doors of Perception, de Aldous Huxley.
 
Em 2014, durante o evento Monstro Heineken Rocks (13/03), Eduardo Kolody ( Orquestra Abstrata e Carne Doce) gravou a apresentação da banda nessa noite de surpresa, que veio a ser lançada como uma bootleg, ou seja, um disco ao vivo, disponibilizado online pelo site do Miniestério da Contracultura.
 
No decorrer da história de existência da banda, algumas coisas marcaram mais fundo a sua tragetória, como a excelente receptividade do público mais vivido, amantes saudosistas do rock de raíz e também do público jovem. Além disso, a dificuldade financeira sempre esteve presente. A banda compõe a uma velocidade surpreendente, conta com boas apresentações, mas o retorno financeiro nunca foi suficiente para atingir o patamar desejado, o “outro nível”, porém também nunca foi um entrave para que a banda seguisse na luta. (Texto: Site Oficial). 
 



Discografia
 
Senha dos arquivos: brrock

 

Ancient Rise (2011)
01. Love Beam
02. Final Solution
03. I fell in disgrace
04. 13th Floor
05. Who Said
06. A crazy player for a drunk guitar
07. Psychobilly Girl
08. Marry Me Mary



Lysergic Groove (2013)
01. Tales Of Life
02. This Town Is Dead
03. Wicked Woman
04. Shine On (Little Grain)
05. Blue Car
06. Odissey
07. Lament
08. Big Mamma
09. Lysergic Groove

Download


Waterland (2016)
01. Ser Estelar
02. Giramundo
03. Mr. Danger
04. Murderer
05. Delphic Oracle
06. Watcher in the Skies
07. Monday Mourning




Senha dos arquivos: brrock



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.