Terreno Baldio - Discografia


Considerado por muitos como o Gentle Giant brasileiro, o Terreno Baldio é um dos mais importantes grupos nacionais no estilo.

Formado no início dos anos 70, o grupo estréia em 1976 com "Terreno Baldio", que sai pela gravadora Pirata em tiragem de 3000 cópias. O grupo lançaria ainda mais um álbum, "Além das Lendas Brasileiras", antes de debandar, em 1978. Um trabalho mais brasileiro dentro do Rock Progressivo. A formação era ligeiramente diferente com Ayres Braga (ex- Joelho de Porco) no lugar de Ascenção.
O Terreno voltaria a se reunir em 1993 para regravar o primeiro LP, dessa vez em inglês, para um relançamento pela Progressive Rock Worldwide (com direito a faixas-extras). Ou seja, trata-se na verdade, de um terceiro disco do grupo.


Depois de mais de três décadas de seu lançamento original, em 1976, e após um processo de produção de praticamente dois anos entre pesquisa, design de encarte e masterização, a gravadora niteroiense Rock Symphony e o grupo paulista Terreno Baldio relançam o primeiro disco que ainda era inédito em CD.

O som foi remasterizado na Itália pelo produtor original dos dois LP's da banda, Cesare Benvenuti. Também ficou internacionalmente conhecida por reportagens no Japão, Europa, EUA, etc.

A nova formação do Terreno é Kurk nos vocais, Mozart na guitarra, Lazzarini nos teclados,(integrantes da formação original), Edson Ghilardi na bateria, Geraldo Vieira no contrabaixo e Cássio Poleto no violino.

É um ícone do Rock Progressivo que volta a tocar muitos anos depois. É um ícone do Rock Progressivo que volta a tocar 34 anos depois.

Texto: Terreno Baldio.

A Banda ficou em 1° lugar no tópico Melhor Relançamento, do site Rock Progressivo Brasil.


Integrantes:

João Carlos Kurk (Vocal, Flauta e Percussão)
Mozart de Mello (Guitarra)
Ronaldo Lazzarini (Teclados)
Ascenção (Baixo)
Joaquim (Bateria e Percussão)



Discografia
 
Senha dos arquivos: brrock


Terreno Baldio (1976)
01. Pássaro Azul
02. Loucuras de Amor
03. Despertas
04. Agua Que Corre
05. A Volta
06. Quando As Coisas Ganham Vida
07. Este é o Lugar
08. Grite



Além das Lendas Brasileiras (1977)
01. Caipora
02. Saci-Pererê
03. Passaredo
04. Primavera
05. Lobisomem
06. Curupira
07. As Amazonas
08. Iara
09. Negrinho do Pastoreio



Terreno Baldio (1993) [Versão em Inglês]
01. Elder Mirror
02. The Place
03. Running Water
04. Scream
05. The Return
06. Blue Bird
07. The Sea And The Love
08. When The Things Becomes Alive
09. Awakening
10. Aquelôo

 


Senha dos arquivos: brrock



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.