The Buttons (1970)


Os Botões na verdade eram uma derivação do grupo The Snakes, que foi formado em 1963 na Vila Califórnia em SP, por: Alaor (baixo), Evandes e Carlão (guitarras solo),Milton (guitarra base) e Nelson na bateria. Tratava-se de um grupo instrumental que se apresentavam tocando exclusivamente musicas dos The Ventures e The Shadows.

Por volta de 64/65 o grupo mudou a formação saindo Evandes e Milton e entrando Sidney nos teclados e Carlinhos na guitarra base, mudando o nome e o estilo para, Os Botões, passando a tocar Beatles e os sucessos das rádios nos shows e bailes. Essa formação perdurou até 1970 quando gravaram com o nome de The Buttons um compacto com a musica Whispering, e em seguida um LP. Logo após a gravação foi a vez do Alaor sair do grupo para seguir sua carreira de empresário, (pra quem não sabe, o Alaor é fundador da Snake e Ookipik, quem não lembra dos aparelhos, falantes e guitarras fabricadas por ele) nesse ponto o Carlinhos assumiu o baixo e a banda seguiu com quatro músicos. Em 71 sai o Nelson da bateria para a entrada de Eduardo (Transa som) que ficou pouco tempo dando lugar ao grande baterista Marinho Thomas, nessa época o grupo chegou a gravar com o nome de The Union, porém só obtiveram sucesso em 73 quando gravaram um LP com a musica Me and You já com o nome “Dave Maclean” que foi tema da novela da rede globo - Ossos do Barão.

Em 74 novas mudanças, saem Carlinhos e Sidney e entram: Mario testoni nos teclados e João Alberto no baixo. Com essa formação gravam um Lp com a musica We Said Goodbye que foi um enorme sucesso. Neste ponto acontece a mudança definitiva, Carlão passa a seguir sua carreira solo como Dave Maclean e João Alberto, Mario Testone e Marinho Thomas se juntam ao Casa das Maquinas.

Texto extraído do site oficial de Dave Maclean.


Discografia
 
Senha dos arquivos: brrock



The Buttons (1970)
01. Happy Mary
02. Slow Down
03. Birds In My Tree
04. Dear Old Mrs. Bell
05. Moonlight Serenade
06. Look My World
07. The Sound Of Night
08. Free World
09. Why
10. I Never Tried
11. Whispering
12. I'm Thinking Of Rita




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.