Wander Taffo - Discografia


Wander Taffo, guitarrista paulistano do bairro da Pompéia, iniciou sua carreira em 1973 com a banda Memphis, tocando em bailes nos clubes de São Paulo, como Paulistano, Pinheiros e Círculo Militar. Nesta época, conviveu com a revolução musical e movimentos da Jovem Guarda, Tropicália e Beatles. Ainda na década de 70, após a banda Memphis, Taffo foi integrante das bandas Made in Brasil, Secos e Molhados, Joelho de Porco, Gang 90 e Rita Lee. Em 1980, iniciou seu trabalho na banda Rádio Taxi, que estourou nas rádios com vários sucessos. Paralelamente ao trabalho artístico, Taffo também dava aulas particulares de guitarra. Em 86, o guitarrista deixou o Rádio Táxi e partiu para um trabalho solo, gravando um disco em Los Angeles.

Nesta fase, Taffo iniciou o projeto de uma escola de música inédita no Brasil. Essa idéia surgiu pois Wander Taffo percebeu a carência que o músico brasileiro encontrava para um estudo sério e diferenciado. Em 1989, Wander lançou seu primeiro disco solo “Wander Taffo”, gravado em Los Angeles, que contou com a participação de Lobão, além de músicas de Lulu Santos e Herbert Vianna. O disco recebeu o Prêmio Sharp de Música na categoria “Revelação Pop Rock Masculino”. No ano seguinte, Wander foi escolhido pela crítica como o melhor guitarrista do Brasil. Em 1991, Wander Taffo formou a Banda Taffo e teve a oportunidade de apresentar seu novo disco “Rosa Branca” em shows em Nova York, no Limelight e no Cat Club, show que foi gravado pela MTV americana e transmitido para vários países.

Como guitarrista, Wander foi convidado para participar dos discos de Marina, “Marina Lima” de 91; Cássia Eller, “Cassia Eller” de 94; Guilherme Arantes, “ Clássicos” de 94; Arnaldo Batista de 95; Afonso Nigro de 95; Guilherme Arantes “Ao Vivo” de 2001, entre outros. Em 1996 Taffo lançou seu segundo disco solo, “Lola” que teve a música “Sempre junto de você” na trilha da novela “O amor está no ar” da Rede Globo. Em julho de 1997, Taffo abriu o IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia). Assim, paralisou seus projetos musicais, dedicando-se exclusivamente ao projeto. A escola unia alta tecnologia com centro de conveniência, totalmente inédita na América Latina. Em apenas 1 ano de funcionamento, o IG&T atingiu 1000 matrículas, garantindo o sucesso do projeto.

A partir daí, Taffo abriu oportunidades a outros instrumentos. Seguindo os mesmos padrões do IG&T, em novembro de 99 o Instituto de Guitarra mudou para EM&T (Escola de Música e Tecnologia), no Jabaquara, num prédio de 5 andares, com mais seis Institutos: IG&T (guitarra); IB&T (Instituto de Baixo e Tecnologia); IV&T (Instituto de Violão e Tecnologia); IC&T (Instituto de Canto e Tecnologia); IP&T (Instituto de Percussão e Tecnologia – Bateria) e IT&T (Instituto de Teclado e Tecnologia). Hoje, a EM&T já reflete um grande sucesso, premiada com 5 certificados internacionais de qualidade, onde estão matriculados mais de 2500 alunos, de várias partes do País. Em 2006 será inaugurada a EM&T de Vitória/ES dando início às franquias da EM&T e também o núcleo EM&T nas Escolas Pueri Domus. Taffo também voltará aos palcos com o lançamento do DVD e CD ao vivo do Radio Taxi programado para Janeiro de 2006 pela Sony/Bmg.

Texto: Lágrima Psicodélica


Discografia
 
Senha dos arquivos: brrock



Wander Taffo (1989)
01. Meu Punhal
02. Luna Caliente
03. Nossos Erros
04. Não Esquece de Mim
05. Nightchild
06. Balões de Gás
07. Pra Dizer Adeus



Taffo - Rosa Branca (1990)
01. Intro
02. Olhos de Neon
03. Sonhos e Rock'n Roll
04. Vento Sul
05. Sem Tempo Pra Sofrer
06. Um Pouco de Você
07. Chaplin
08. Sweet Love
09. Intuição
10. Alquimista
11. Me Dê Sua Mão
12. Rosa Branca


 
Senha dos arquivos: brrock



5 comentários:

  1. As letras são normais demais,mas que som!!!!,muito foda,conheçam galera,pra quem gosta de hard'n'heavy,muito bom o som.

    ResponderExcluir
  2. CD top, esse do Wander taffo, queria voltar no tempo pra ouvir a galera da época , por que hj ta brabo de ouvir alguma coisa que preste nesse brasil...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.