Jonnata Doll e os Garotos Solventes - Discografia


Ao assistir o show de Jonnata Doll e os Garotos Solventes a primeira coisa que chama atenção é a performance de Jonnata Doll, que literalmente dá o sangue no placo; um corpo magro e frágil que a partir do primeiro acorde de guitarra se transforma em energia pura: músculos espasmódicos, veias saltadas, dança erótica e frenética e um canto passional, rouco e certeiro. Jonnata Doll os Garotos Solventes é uma banda de rock n’roll. Com tudo o que isso significa.

A plateia, hipnotizada, fica atenta, movida pela mesma coisa que nos faz parar ao ver um acidente na estrada. Ao prestar mais atenção vê-se que é a musica que rege a performance e depara-se com o conceito de arte de Jonnata Doll: linguagens integradas, interação palco-plateia.

Sua música é a tentativa de transformar sua vida e a dos outros nesta cidade em um filme épico, vide suas influencias: na literatura, os beatniks Jack Kerouac e William Burroughs; no cinema: o bizarro George Romero (de “A Noite dos Mortos Vivos”, 1968); na música: Iggy Pop e Lou Reed.

Quando a banda atinge seu objetivo, Doll se torna um xamã dionisíaco que direciona as sensações do público rumo às suas. Jonnata Doll canta a cidade de Fortaleza que ele conhece: os mendigos loucos e andarilhos, as garotas com síndrome de Iracema, as prostitutas adolescentes, os taxistas que atendem aos gringos pedófilos. Canta também amores platônicos e sonhos lisérgicos. As composições tomam corpo na encarnação lírica de Jonnata e em sua performance perigosa, porém hipnotizante.

O instrumental dos Garotos Solventes é fruto da pesquisa de rapazes que cresceram nas décadas de 80 e 90, lendo a revista Bizz e absorvendo parte de cultura pop do momento e também das décadas de 50, 60, 70. Por isso são amantes do rock’n roll e da música pop, tendo como referência principal a Cultura Punk, desde a pré-história do movimento até a New Wave. Por isso suas influências sonoras vão de Stooges a Talking Heads. As referências brasileiras estão nos trabalhos de Secos & Molhados e Roberto & Erasmo. (Texto: TnB).




Discografia
 
Senha dos arquivos: brrock
 


Jonnata Doll e os Garotos Solventes (2014)
01. O Mundo Contra Nós
02. Namorada Fantasma
03. A Rua de Trás
04. Camila Pequena
05. Cigarros Pelo Muro
06. Esqueleto
07. Garotos Solventes
08. Eu Sempre Serei Aquele Cara
09. Senhor Walber
10. Karine Pits
11. Garantia de Alegria
12. Esperando Por Você

Download


Jonnata Doll e os Garotos Solventes Ao Vivo (2016)
01. Namorada Fantasma
02. Rua De Trás
03. Esperando Por Você
04. Esqueleto
05. Cigarros Pelo Muro
06. Garotos Solventes
07. Por Uma Dose De Amor
08. Garantia de Alegria
09. Cheira Cola
10. O Mundo Está Contra Nós
11. Senhor Walber
12. Crocodilo

Download


Crocodilo (2016)
01. Swing De Fogo (part. Dado Villa-Lobos)
02. Apesar De Você Ter Tesão Pela Vida
03. Crocodilo
04. Cigano Solvente (part. Fernando Catatau)
05. Quem É Que Precisa? (part. Dado Villa-Lobos)
06. Gary
07. Táxi
08. Por Uma Dose De Amor
09. Ruth
10. Já Entendi
11. Drama E Terror
12. Cheira Cola




Um comentário:

Tecnologia do Blogger.