Johnny Hooker - Discografia


Todo artista tem o direito de eleger um lugar como seu, e de se apropriar do espírito desse lugar, dialogar com seus personagens, contar sua história.

Johnny Hooker é isso; um artista vindo desse bairro litorâneo de Candeias (Jaboatão - PE) para contar sua versão dos fatos, sua concepção de identidade.

Dessa mesma Candeias que há quase uma década atrás viu nascer em seus bares à beira-mar várias das idéias que dariam inicio ao movimento Mangue e que abrigou até sua morte uma das lendas do Rock Brasileiro, Lula Côrtes, apaixonado confesso pelo bairro. Uma Candeias roqueira e noturna desconhecida por muitos, chegam agora relatos de uma (não tão) nova geração.

E para contar essa história (ou algumas delas) nada mais apropriado do que a linguagem universal dos seus inferninhos, bares e de sua vida noturna: o Rock. Johnny Hooker já tem na bagagem a vitória no maior festival de bandas de Pernambuco, o Microfonia , e a passagem por um dos mais importantes festivais de música do Brasil, o Abril Pro Rock , aonde fez um show considerado“histórico”, “sensacional” e “golpe de mestre” , (de acordo com a imprensa especializada.) Johnny, em outros projetos, carrega na bagagem o título de 3 vezes finalista do Festival Microfonia e uma indicação ao prêmio de Artista Revelação pelo site especializado Recife Rock!.

No segundo semestre de 2009 teve a sua faixa “Fire!” incluída na trilha sonora da série Os Descolados, na MTV , e a faixa “Yeah!” incluída na coletânea da BM&A que foi distribuída durante a CMJ em Nova Iorque , uma das feiras de música mais importantes do mundo.

Nos últimos dois anos se dedicou a excursionar o país de maneira abrangente com a turnê “Endless Fire Tour! ” que passou por 18 cidades brasileiras (Goiânia, Brasília, Uberaba, Uberlândia, Patos, Montes Claros, Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Poços de Caldas, São Carlos, Macéio, Rio de Janeiro, Juazeiro, João Pessoa, Recife, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes e Salvador).

Ganhou ainda o troféu Sonar PE de Melhor Show do Ano e Melhor Música Inédita e foi finalista na categoria Dance com sua canção "Fake Superstars" do International Songwriting Competition(EUA), a maior premiação de compositores on-line, tendo jurados como Timbaland, Francis Black e Robert Smith, batendo cerca de 15 mil composições de todo mundo. Ainda nesse primeiro semestre foi selecionado pelo edital do Conexão Vivo, sendo escolhida entre milhares de artistas brasileiros.

Em 2010, Johnny Hooker venceu "Geléia do Rock", promovido pelo canal Multishow(o único programa que premia música original do gênero no Brasil) arrancando elogios de artistas como Pato Fu, Adriana Calcanhoto, Dado Vila-Lobos e do conterrâneo Lenine(com o qual Johnny fez um dueto). O vídeo da canção Amor Marginal, de autoria do próprio Johnny obteve recorde de visualizações no site da Globo.com, se tornando o vídeo mais acessado das duas temporadas do programa.

Recentemente Johnny foi indicado na categoria Revelação no Prêmio Multishow 2011, sendo o único artista Pernambucano a concorrer ao prêmio. O seu 1o disco intitulado "Roquestar" chega as lojas no segundo semestre de 2011.

Com seu discurso e seus personagens que misturam um universo onírico à geografia local, o mundo (cultura pop estrangeira, glam rock, geração MTV) com o bom humor e o escracho típico do bairro da onde vieram, a Johnny já teve seu trabalho relacionado em paralelo com o de ícones da música feita em PE pela imprensa especializada que chegou a o descrever como “uma espécie de Chico Science pós-globalização, ambos falam de suas terras de maneira universal, e ambos tem o carisma e a força de estrelas natas” Nas suas músicas encontram-se histórias e personagens que vagam perdidos (e encontrados) por grandes centros urbanos, nos seus inferninhos e ruas, em busca de pertencer e de se apaixonar. Não importa se pela cidade, por alguém ou simplesmente pela noite que insiste em os cercar. (Texto: Facebook).



Discografia
 
Eu Vou Fazer Uma Macumba Pra Te Amarrar, Maldito! (2015) 
01. Eu Vou Fazer uma Macumba Pra Te Amarrar, Maldito!
02. Volta
03. Alma Sebosa
04. Chega de Lágrimas
05. Amor Marginal
06. Segunda Chance
07. Boyzinho
08. Boato
09. Você Ainda Pensa?
10. Desbunde Geral
11. Alma Sebosa (Versão em Espanhol)


Coração (2017)
01. Intro
02. Touro
03. Eu Não Sou Seu Lixo
04. Corpo Fechado (part. Gaby Amarantos)

05. Página Virada
06.  Flutua (part. Liniker)

07. Caetano Veloso
08. Crise de Carência
09. Coração de Manteira de Garrafa
10. Poeira de Estrelas
11. Escandalizar

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.