Bruno Souto - Discografia


São Paulo, setembro de 2013.
 
O pernambucano Bruno Souto é um veterano na cena independente nacional e um eterno aprendiz e entusiasta, assim como na vida, no território da canção. Após 10 anos como vocalista e principal compositor da banda Volver, o cantor apresenta agora seu primeiro disco solo, Estado de Nuvem.
 
Produzido por Regis Damasceno (Cidadão Instigado e Marcelo Jeneci) e pelo próprio Bruno, Estado de Nuvem traz dez canções autorais que foram compostas ao longo dos últimos anos e capturam, em sua essência, impressões íntimas do compositor sobre suas relações num cotidiano de incertezas afetivas e existenciais. Um exemplo pode ser notado num trecho da faixa título, “Sempre digo que é pra sempre / E eu aqui nesse estado de nuvem”. O disco conta com as participações especiais de Fabio Góes, Guizado, Regis Damasceno e das cantoras Luz Marina e Julia Valiengo (Trupe Chá de Boldo).
 
Expondo confidências e vulnerabilidades em suas canções encharcadas de uma corajosa carga emocional, Bruno Souto nos entrega versos como “Mastigo sua língua num gesto tão terno” (Dentro), “Meus olhos vão comer você” (Aurora), “E até no perder mostre o teu melhor pra mim” (Dance), “Uma faca em cada fala” (Avesso) e “Que o sol explode em gozo num verão sereno” (Eu e o Verão). Esses são apenas exemplos de sua poética inegavelmente confessional, por vezes erótica, por vezes pungente, mas sempre inspirada e inteligente.
 
Estado de Nuvem é um disco solar sem deixar de ser melancólico. Esteticamente, as músicas abrangem um espectro diversificado de intenções, como Synth Pop, Soul, Rock, e até Reggae, e inspiradas também nas estruturas melódicas do cancioneiro pop brasileiro e da MPB. Mas não se engane: esse disco é a cara e as entranhas de Bruno Souto, um dos mais talentosos compositores da nova geração. (Texto: Site Oficial).

 
 

Discografia
 
Senha dos arquivos: brrock

 
Estado de Nuvem (2013)
01. Estado de Nuvem
02. Dentro
03. Cansaço
04. Eu e o Verão
05. Se Você Quiser
06. Aurora
07. Avesso
08. Por quê?
09. Dance

Download


Forte (2016)
01. Forte
02. Amor Demais
03. Repare
04. Desconserto
05. Faz Parte do Amor
06. Madrugada
07. Deixa
08. O Que Resta
09. Muito Além de Nós




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.