O Berço - Alto do Vale (2014)


Folk e Rock, companheiros de longa data e autores de algumas das histórias mais belas já contadas pela música, se encontraram novamente no interior brasileiro. Tomaram banho de rio, sentiram a brisa de um fim de tarde, descascaram o fumo de rolo, e deram o primeiro trago ainda com gosto de café quente e queijo fresco na boca. Nasce assim “O Berço”, banda mineira, natural de Patos de Minas, formada no final de 2010.
 
Da imersão do Sítio Zé Maria em Patos de Minas, nasceu o primeiro album intitulado “Alto do Vale”. Harmonizando uma mistura sonora peculiar, O Berço faz um resgate às origens de cada músico e suas referências, acrescentando pitadadas do sertanejo e da música caipira brasileira ao rock e toda herança psicodélica que corre veia abaixo e acima. Trazendo também a raiz mineira como tempero e tricotando o cerrado com o sertão, o album de estréia conta com a participação especial de “Leoni” e teve a canção “Leoa” vencedora do Prêmio de Música das Minas Gerais em 2014.
 
É com carinho e emoção que a banda “O Berço” representa o folk mineiro e toda musicalidade que vivem nas Minas Gerais. (Texto: Psicodalia).

 

 

Discografia
 
Senha dos arquivos: brrock

 
Alto do Vale (2014)
01. Tomoleite
02. Insisto
03. Alice
04. Alto do Vale
05. Gotas de Chuva
06. Talvez Eu Corte Meu Cabelo
07. Pense, Dance
08. Quando Ela Chega (Part. Leoni)

09. Palpitante
10. Agridoce
11. Desapego
12. Leoa




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.