Quarto Negro - Discografia


Dia após dia, o grupo paulista Quarto Negro vem colecionando uma série de êxitos em um curto espaço de tempo. Após o lançamento de seu primeiro EP “Buu” (2008) e uma temporada em Nova Iorque, Eduardo Praça, se juntou a Thiago Klein e Fabio Brazil para um novo lançamento, agora como banda.
 
A música “Zoroastro”, nascida em Buenos Aires, foi às telas junto ao premiado curta metragem “Hemea”, de Daniel Barosa. Após alguns shows e uma ótima veiculação, o grupo voltou a estúdio para outro registro.
 
“Bom dia, Lua”, reafirmou Quarto Negro como aposta da nova música brasileira. O EP, segundo melhor lançamento nacional pela MTV Brasil, gerou outro vídeo, para a canção que dá nome ao disco, e uma turnê pelo país.
 
No verão de 2010, exilados em Barcelona, gravaram seu debut, previsto para setembro de 2011.
 
DESCONOCIDOS (2011) · Gravado no verão de 2010 em Barcelona, o disco traz novos elementos ainda não experimentados pelo grupo de São Paulo. Formado em 2008, como um projeto solo, após ganhar corpo nos dois anos seguintes, os quatro rapazes viajaram juntos a uma nova vida artística na Europa. Desde as tardes inocentes andando por Gràcia até novas influências musicais, tudo está no álbum de estréia do grupo. Em 11 faixas inéditas, cada novo clima eleva a banda a um novo patamar artístico, fiel a uma originalidade não convencional na nova musica Brasileira. (Texto: Last.fm)
 
 

Amor Violento

"Dupla paulistana prepara lançamento do segundo álbum, gravado em Portland, para abril.

Três anos e meio separam os dois discos do duo paulistano Quarto Negro. E alguns mil quilômetros também. Desconocidos, o elogiado álbum de estreia lançado em 2012, foi gravado em Barcelona. E Amor Violento, que será lançado em 28 de abril pela Balaclava Records, nasceu no estado norte-americano do Oregon, mais especificamente num estúdio em Portland.

Uma das capitais alternativas da costa oeste dos EUA, Portland é uma cidade enérgica e criativa, onde florescem bandas que são parte do repertório do duo. “Tem um movimento artístico grande, trazendo as pessoas de volta ao papel do artesão, na qual o artista não espera nada em troca de sua arte”, conta Thiago Klein, que forma o Quarto Negro junto com Eduardo Praça.

Eles consideram que o tempo entre os discos foi necessário. “Foi um processo feito com muita calma e grande respeito às composições”, conta Thiago. Essas composições são onze, e serão acompanhadas de um documentário em longa metragem. GRU-PDX será lançado logo após o álbum e mostra a viagem e rotina de gravações no Oregon. A direção é do “integrante honorário” Daniel Barosa.

“Creio que fomos para Barcelona numa caça à inspiração, a busca do isolamento da rotina para foco total”, continua Thiago. Já em Portland “tivemos uma oportunidade imperdível de gravar num estúdio com equipamentos antigos”. Amor Violento tem produção assinada pela dupla Helio Sequence e participação das bandas Menomena e The Thermals.

Amor Violento é como “a colisão de vários mundos”, segundo Eduardo. É a colisão da língua portuguesa com melodias etéreas, do verão catalão com o frio da costa dos EUA e de músicos brasileiros e norte-americanos." (Texto: Facebook)




Discografia

 

Desconocidos (2011)
01. Luz
02. Nosso Primeiro Divórcio
03. Prometeu Ao Santo
04. Quando o Mar Não Vem
05. Socorro
06. Llucmajor
07. Do Medo Ao Medo
08. Vesânia I (Cabo Horn)
09. Vesânia II (Delírio mútuo)
10. Perfume Solto
11. Desconocidos



Amor Violento (2015)
01. Filhos do Frio
02. Julien
03. 3012
04. Há um Oceano Entre Nós
05. Orlando
06. Mala Mujer
07. Espírito Vago
08. Ela
09. Tua Fraqueza Depõe Calada
10. Em Tua Carne, Ancorei
11. Amor Violento




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.