Abayomy Afrobeat Orquestra - Discografia


ABAYOMY é uma palavra de origem Iorubá, que significa “encontro feliz”. De fato, não haveria expressão que conseguisse traduzir melhor a essência da ABAYOMY AFROBEAT ORQUESTRA. 

O grupo foi criado em 2009, no Rio de Janeiro, especialmente para a primeira edição do FELA DAY – evento internacional que celebra o nascimento do Fela Kuti (nigeriano criador do afrobeat). Do encontro feliz desses grandes amigos, músicos e admiradores da obra do Fela surgiu necessidade de continuar com o projeto para dar mais visibilidade a esse gênero que está presente no trabalho de diversos artistas brasileiros e ao mesmo tempo ainda é pouco conhecido do grande público. 

A Abayomy é formada por 13 músicos que movimentam a cena carioca e abusam de suas referências brasileiras em arranjos vivos, calcados na força do afrobeat. 

Traz em suas letras um discurso afinado com o pensamento e as propostas do criador do afrobeat: apontam através da música, as desigualdades sociais e raciais, bem como, dá o devido destaque ao sincretismo religioso brasileiro através das versões para cânticos do Candomblé, Umbanda e da Jurema. 

Também não falta em seu repertório covers de clássicos do afrobeat e versões para composições de artistas como Jorge Ben, Marku Ribas, Tim Maia, Antônio Carlos & Jocafi e outros diretamente inspirados nas raízes rítmicas africanas. 

Mesmo com pouco tempo de formação, a Abayomy Afrobeat Orquestra, tocou em alguns dos mais importantes palcos do Rio, tais como: Circo Voador, Teatro Oi Futuro. Em diferentes ocasiões dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira como Orquestra Contemporânea de Olinda, Nina Becker, Marku Ribas e Bnegão. 

O Show é um verdadeiro passeio por essas sonoridades marcantes. Passeio em que tanto o público quanto os integrantes da ABAYOMY AFROBEAT ORQUESTRA criam, através da música, e com muita brasilidade, um caminho que os conduz diretamente à África. (Texto: Blog Oficial)



Discografia

 

Abayomy Afrobeat Orquestra (2012)
01. Eru
02. Malunguinho
03. Obatalá
04. Emi Yabá
05. Afrodisíaco
06. No Shit



Abra Sua Cabeça (2016)
01. Abra Sua Cabeça
02. Mundo Sem Memória
03. Omolu
04. Oya! Oya!
05. Com Quem
06. Sensitiva (part. Céu)

07. Tony Relax (part. Tony Allen)
08. Vou Pra Onde Vou (part. Jorge Du Peixe)
09. Peleja




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.