Ego Kill Talent - Discografia


Theo van der Loo (Guitarra/Baixo),Jonathan Correa (Vocal), Raphael Miranda (Bateria/Baixo/Guitarra) e Jean Dolabella (Bateria/Guitarra/Baixo), músicos experientes oriundos de bandas como Sepultura, Reação em Cadeia e Sayowa integram o EGO KILL TALENT.
 
O nome (redução da frase popular de autor desconhecido “too much ego will kill your talent”) propõe uma reflexão crítica sobre o ego que é um ingrediente sempre presente no universo artístico. Seguindo a ideia de desconstrução do ego os integrantes revezam-se nos instrumentos a cada música e assinam conjuntamente todas composições do grupo, buscando uma identidade coletiva no lugar dos talentos individuais de cada membro. O resultado sonoro do grupo é rock com peso que preenche os ouvidos, sem excessos os arranjos e a qualidade técnica das gravações e mixes são tratadas com atenção aos mínimos detalhes. As letras são compostas e cantadas em inglês.
 
Formado em dezembro de 2014 em são Paulo a banda tem como base o estúdio Family Mob onde gravou ao longo de 2015 o material lançado numa série de 3 EPs. Quem assina a produção é o Americano Steve Evett que já trabalhou com artistas como The Cure, Sepultura, The Dillinger Escape Plan entre outros. As mixes foram feitas no Omen Room (California) e a masterização no West Side Music (NY) por Alan Douches (Outkast, Sepultura, Motorhead, etc.). A música Sublimated antecipou o primeiro EP da série, também intitulado Sublimated que foi lançado em novembro de 2015 e é composto também das faixas The Searcher, Same Old Story, e uma “exposed version” da faixa título. O Segundo EP da série intitulado “Still Here” foi lançado em julho de 2016 e o terceiro EP será lançado em janeiro de 2017 completando o álbum de estreia do EGO KILL TALENT. Nos shows a banda executa músicas que integrarão os 3 EPs trazendo uma experiência diferente para o público que tem chance de conhecer antecipadamente canções inéditas. 2016 tem sido um ano bastante produtivo, o EKT foi uma das atrações do Lollapalooza Brasil, do Maximus Fest juntamente com Ramstein, Marilyn Manson e segue em turnê pelo Brasil para divulgação dos 3 Eps. internacionalmente a banda fechou representação com o agente internacional Ian Fintak e já planeja datas para os EUA e Europa para 2017. (Texto: Planeta Atlântida)

 
 

Discografia

 
Sublimated (2015) [EP]
01. Sublimated
02. Same Old Story
03. The Searcher
04. Sublimated [Exposed version]



Ego Kill Talent (2017)
01. Just to Call You Mine
02. Last Ride
03. Still Here
04. Heroes, Kings and Gods
05. Sublimated
06. We All
07. Same Old History
08. Old Love and Skulls
09. The Searcher
10. Try (There Will Be Blood)




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.