Reino Fungi - Discografia


Sabe quando você entra num daqueles brechós cheirando a mofo e naftalina, onde décadas se atravessam e se confundem em meio a roupas amareladas, máquinas de escrever enferrujadas, discos arranhados e vitrolas emperradas? E de repente você não sabe mais em que tempo está, até porque, hoje, a linha que separa o retro e o moderno é mais tênue do que acordos de paz no Oriente Médio? Pois bem, nesse lugar empoeirado, mas mágico e charmoso, o Reino Fungi poderia tranqüilamente passar tardes inteiras fazendo pano de fundo para os clientes que entram e saem. O quarteto de Joinville (SC) transpira a paixão pelos primórdios do rock'n'roll já no nome (Reino = domínio, lugar, ou campo em que alguém ou alguma coisa exerce poder absoluto; esfera, âmbito + Fungi = antigo, usual).

Coisa de quem cresceu ouvindo Beatles e a Jovem Guarda, e quando aprendeu a segurar um instrumento, decidiu que era aquele som que queria fazer - e tinha certeza de que os outros iriam gostar. Dito e feito. Com a juventude local já babando pelos ternos, pelas melodias e pela energia dos rapazes, a banda entrou em estúdio e na base do "1,2,3 gravando" registraram o primeiro (e auto-intitulado) CD, que saiu em 2004. Ouvindo músicas como "Misterioso Lugar", "Monte Crista", "Poesia com Amor" e "Casa de Mato", percebe-se que o tempo do Reino Fungi é mesmo outro - mais colorido, animado, natural, romântico, psicodélico. O segundo CD foi lançado em novembro de 2006. Reino Fungi e o Clube do Chá Dançante foi produzido pelo lendário Carlinhos Borba Gato e saiu pelo selo Allegro Discos, com distribuição da DI (grupo Trama). Além de novas pepitas retrô como "Clube do Lacinho", "Sinto" e "Vivo Só", o grupo providenciou três releituras de músicas da Jovem Guarda, entre elas a soberba "Você não serve pra mim", composição de Renato Barros que foi um dos grandes sucessos do Roberto Carlos no disco "Em Ritmo de Aventura" (1967).

Reino Fungi e o Clube do Chá Dançante fez mais do que consolidar o nome da banda no cenário catarinense. Além de ser indicado ao Prêmio TIM de Música 2008, o disco gerou dois clipes: "Verão do Amor", exibido pelo canal Multishow, recebeu indicação para o melhor clipe de bandas novas em 2006, enquanto que "Sinto" entrou na programação da MTV. Como que num sonho, a banda "reencontrou" seus ídolos em 2008. Primeiro, foi convidada para participar do projeto Tremendão, em homenagem ao Erasmo Carlos, para o qual gravaram a música "Meu Mar". Depois, integraram um tributo brasileiro aos 40 anos do Álbum Branco dos Beatles ao lado de pesos-pesados como Zé Ramalho, Zélia Duncan, Lobão, Flávio Venturini, Jerry Adriani, Marcio Greyck, Sylvinha Araújo, Pato Fú, Paulo Ricardo, Biquini Cavadão, Os Britos e Paulinho Moska. Para gravar o clássico "Mother Nature's Son", os rapazes foram a Belo Horizonte, onde fica o Estúdio Máquina, de propriedade do Skank. Durante a carreira, o Reino Fungi tem participado de diversos programas de televisão no sul e sudeste, com destaque para os programas Repórter Record (em agosto de 2005, cujo tema foi os 40 anos da Jovem Guarda), Jornal da MTV, Na Pilha (TV Com Floripa), Patrola (RBS Floripa), Papo Clipe (RBS Porto Alegre) e Radar (TVE Porto Alegre). (Texto: Last.fm)



Discografia
 

Reino Fungi (2004)
01. Furos no Escuro
02. Meu Destino
03. Eu Não Controlo Não
04. Monte Crista
05. Livre Como o Ar
06. Poesia com Amor
07. Casa de Mato
08. Rosa Amarela
09. Vivo Tentando
10. Brechó Ataloide
11. Alucinações Baratas


E O Clube do Chá Dançante (2006)
01. Do Que É Feito O Amor
02. Não Me Diga Adeus
03. Clube Do Lacinho
04. Não Pertenço A Você
05. Sinto
06. Fechadura Sem Trinco
07. Tudo É Sempre Igual
08. Vivo Só
09. Xícara De Chá
10. Verão Do Amor
11. Um Outro Lugar
12. Amanhã Tudo Vai Mudar
13. Um Sonho
14. Você Não Serve Pra Mim


A Música Universal do Reino Fungi (2011)
01. Me Sinto Bem
02. Leia Em Minha Camisa
03. Guarda Chuva
04. Pimenta Malagueta
05. O Egoísta
06. Dentro Delas
07. Vou Guardar Você
08. Fantástico Mundo Amarelo
09. Te Pego Mais Tarde
10. A Reconstrução do Amor Moderno

Download

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.