E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante - Discografia


Formado na capital paulista em 2013, o quarteto instrumental E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante vem se destacando no cenário independente nacional. O EP Vazio (2014) surpreendeu a crítica especializada por arejar um estilo que completou duas décadas naquele ano: o pós-rock.
 
Punk e rock alternativo dos anos 90 e 2000 também estão entre as influências de Lucas Theodoro (guitarra), Luden Viana (guitarra), Luccas Villela (baixo) e Rafael Jonke (bateria). Um EP homônimo (2013) e os singles "Luz Acesa" (2014) e "HIP 13044b" (2013) completam a discografia do grupo.
 
Em 2016, o sete polegadas Medo de Morrer | Medo de Tentar levou o grupo para diversos estados brasileiros incluindo Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Goiânia e Distrito Federal. Além de marcar presença nos principais palcos de São Paulo passando pelo Circuito Municipal de Cultura, Virada Cultural, Dia da Música, Mês da Cultura Independente, lançamento do vinil no CCSP Vergueiro e duas noites em unidades do SESC: SESC Pompeia (pelo projeto Prata da Casa) e SESC Consolação (projeto Instrumental Brasil) - ambos shows com lotação máxima.
 
Para fechar o ano, a banda foi indicada para o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) na categoria "Artista Revelação", ao lado de grandes nomes como Mahmundi e Mc Carol. (Texto: Dia da Música)
 



Discografia
 

Nem Tanto, Nem Tão Pouco (2013) [Demo]
01. Essa Deveria Ter Seu Nome Mas Hoje Você Não Está Aqui
02. Pequenas Expecativas, Menores Decepções


 E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante (2013) [EP]
01. Essa Deveria Ter Seu Nome Mas Hoje Você Não Está Aqui
02. Pequenas Expectativas, Menores Decepções
03. Velhas Canções Nunca Morrem
04. PMR


Luz Acesa (2014) [Single]
01. Luz Acesa


Vazio (2014) [EP]
01. Todo Corpo Tem Um Pouco de Prisão
02. Janela Aberta
03. ...E Você Espera Por Tanto Tempo Que Já Não Lembra Mais o Porquê
04. Quando Vão Saber Que Já Apanhei o Suficiente?


Medo de Morrer | Medo de Tentar (2016) [EP]
01. Medo de Tentar
02. Medo de Morrer

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.