Rock Grande do Sul (1985)


Rock Grande do Sul é uma coletânea musical com bandas de Porto Alegre, RS que foram aprovadas em um processo de seleção em 1985, realizado pela gravadora RCA, atual Sony BMG Music Entertainment, pela qual a mesma foi lançada. As bandas selecionadas foram Os Replicantes, TNT, DeFalla, Garotos da Rua e Engenheiros do Hawaii.

A partir desta coletânea as bandas Replicantes, TNT, DeFalla, Garotos da Rua e Engenheiros do Hawaii tiveram a carreira consolidada.
Discografia


Rock Grande do Sul (1985)
01. Sopa de Letrinhas (Engenheiros do Hawaii)
02. Surfista Calhorda (Os Replicantes)
03. Entra Nessa (TNT)
04. Sozinho Outra Vez (Garotos de Rua)
05. Você me Disse (DeFalla)
06. Tô de Saco Cheio (Garotos de Rua)
07. Segurança (Engenheiros do Hawaii)
08. Estou na Mão (TNT)
09. Instinto Sexual (DeFalla)
10. A Verdadeira Corrida Espacial (Os Replicantes)

4 comentários:

  1. Este disco a gurizada ouvia como se fosse uma bíblia sonora, pois foi o primeiro com produção de nível nacional com as bandas daquela geração, dos eighties, de Porto e região. Tinha tb a mitológica RÁDIO IPANEMA FM (que era do grupo Bandeirantes e acabou nesta década agora, infelizmente), que já havia lançado em parceria com a CONTINENTAL AM, outra coletânea, o ROCK GARAGEM, em 1984 (em 86, acho, saiu o volume 2), com Replicantes e Garotos da Rua pré-Rock G. do Sul, Fluxo (a banda do Edu K pré-Defalla), entre outras seminais, porém não tinha a qualidade deste aqui que vc posta... As coletâneas da IPANEMA são fundamentais pro ROCK GAÚCHO. Além destas duas citadas, há outras até o fechamento da rádio, com muitas bandas antes de serem conhecidas e com exclusividades de bandas que só lançavam pelas coletânes, mas isso é outra história... abs

    ResponderExcluir
  2. É curioso ver, pelo encarte das letras, como os caras assinavam as autorias das suas músicas, como por exemplo o Edu K. (Defalla) como EDUARDO MARTINS DORNELLES, e o Gessinger (EngHaw) como HUMBERTO apenas.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de ver no blog a coletanea Rock 'n Brasilia 1986

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.